terça-feira, 8 de março de 2011

MUSCULAÇÃO FEMININA - PARTE 1


Musculação Feminina

Há um tempo, havia um grande preconceito das mulheres em relação à musculação, pois havia o mito de que se elas fizessem musculação ficariam com o corpo de homem ou quando parecem de fazer tal atividade a musculatura iria cair, ou seja, (ficariam flácidas). Hoje em dia a maioria das mulheres não tem mais este preconceito, pois a mídia foi divulgando as verdades e mentiras sobre tal assunto desfazendo assim qualquer mito que possa a vir a existir sobre a musculação feminina. È claro que existe alguns fatores genéticos que devem ser levados em conta no que diz respeito ao biótipo, genética e tipo de treinamento a ser utilizado. O sonho das mulheres hoje é ter um corpo torneado, harmonioso sem deixar de perder a  sensualidade e a feminilidade. Existem mulheres que desenvolvem mais a musculatura, mas isso vai de cada uma, pois todas nós somos diferentes uma das outras. Tem mulheres que tem verdadeiro horror de ficar com as pernas bem torneadas, daquela tipo que quando veste a caça jeans fica tudo grudado, outras não gostam de seus braços, acham muito grosso. Fazer musculação não quer dizer que todas vão ficar assim: RRRRRRRRRRR...


Isso depende muito de vários fatores já falados anteriormente, principalmente do tipo de treino que se utiliza juntamente com a alimentação que é um fator vital para se ter resultados. Nós mulheres temos que estar informadas que existem vários tipos de treinamentos para cada objetivo. Fiquem ligadas. O importante é você ser bem orientada e seguir um treino sob medida. Quando digo sobre medida; o importante é o professor leva em consideração suas individualidades e objetivos, montando um treino diferenciado do da sua amiga de academia. Vamos pensar juntas: Se minha amiga de malhação já tem o bumbum bem trabalhado e eu não qual seria a diferença no nosso treinamento?  A diferença seria o professor dar ênfase no meu treinamento de glúteo e no dela onde há maior precisão, essa é a diferença de um bom professor para um ruim. Por isso é importante o professor que vai montar o seu programa estar bem “antenado” e estar de posse da sua ficha de avaliação física e postural para fazer um bom trabalho, além é claro do bom senso que cada um deve ter. A musculação pode fazer milagres, mas isso depende da nossa disposição em ser assíduas e controlar bem a alimentação. Quando falo da alimentação não quero falar simplesmente de comer, e sim de fazer sacrifícios para que chegue ao corpo dos sonhos.
Vocês podem escolher se querem ficar assim:




 Ou assim:
 
 

 





Tudo é uma questão de escolha.
Pensem nisso.

Quais os principais pontos a desenvolver?
Naturalmente, tal como acontece com os homens, os abdominais permanecem o principal elemento de qualquer preparação física. Acrescentar-lhe-ia um motivo adicional, a maternidade.

Ao contrário do homem, que tem uma maior tendência para trabalhar a parte superior do tronco, a mulher, devido à sua natureza, trabalha essencialmente
as coxas e os glúteos.

Não deverá, no entanto, esquecer o trabalho
das costas, pelos mesmos motivos que o homem. Terá de ser dada particular atenção aos músculos "dorsais fixadores""
O desenvolvimento
dos peitorais, embora a sua função não consista em “encher” o peito, favorece um suporte mais em profundidade.

Quanto
aos tríceps, também não devem ser esquecidos a fim de evitar o rápido aparecimento de uma massa flácida na parte posterior dos braços.
Devo lembrar que os treinos de musculação não necessitam ser longos, pois existem exercícios que trabalham vários músculos ao mesmo tempo, fazendo com que você economize tempo para fazerem outras coisas. Outro lembrete é que não existe resultado sem sacrifícios, tudo tem o seu preço.
Agora Mulherada vamos lá mãos na massa, pois daqui a alguns meses estaremos prontas para colocar o “Corpão” a mostra.
Abraços e até breve,
Flor e Rose



Nenhum comentário:

Postar um comentário